17/06/2024
Caldo para o inverno: 2 receitas deliciosas

O inverno se aproxima e nada melhor que um delicioso caldo para acompanhar os dias chuvosos que são comuns nessa época do ano no Nordeste. Mas um bom caldo para o inverno deve contar com os produtos Bom Todo: eles fazem toda a diferença no resultado final.

Quer saber como utilizar nossa linha de produtos nessas preparações? Então, continue a leitura desse post até o final. Separamos 2 receitas deliciosas de caldo para o inverno com produtos Bom Todo entre os ingredientes.

   1. Caldo de macaxeira e frango

Ingredientes:

200 g de peito de frango Bom Todo;

1 kg de macaxeira cozida;

1 cebola picada;

3 dentes de alho triturados;

Água;

Azeite para refogar;

Sal a gosto;

Salsinha e cebolinha a gosto;

Modo de preparo:

Em primeiro lugar, cozinhe o frango em uma panela de pressão para, em seguida, desfiá-lo. Reserve a água do cozimento. Cozinhe também as macaxeiras até que fiquem macias.

Quando a macaxeira atingir o ponto, leve para o liquidificador e bata junto com a água do cozimento do frango. Bata até obter um caldo de consistência cremosa.

Em uma panela aquecida em fogo médio, coloque um fio de azeite e refogue a cebola e o alho até dourarem. Depois, acrescente o frango desfiado, tempere com sal e frite bem. Adicione o creme de macaxeira e cozinhe por mais 5 minutos.

Na hora de servir, salpique a salsinha e a cebolinha.

   2. Caldo de kenga

Ingredientes:

1 peito de frango Bom Todo;

500 g de macaxeira;

3 colheres de bacon picado;

2 cebolas picadas;

500 g de cenoura;

3 colheres de cheiro-verde picado;

5 dentes de alho;

Pimenta, orégano, sal e noz-moscada a gosto;

Modo de preparo:

Em uma panela de pressão, aqueça o óleo e doure 1 cebola. Coloque o peito de frango Bom Todo em pedaços grandes. Adicione a macaxeira, a cenoura e a mandioquinha. Tempere com sal, pimenta, orégano e noz-moscada. Acrescente 500 ml de água e deixe cozinhar até amolecer os ingredientes.

Desfie o peito de frango cozinhado e reserve. Bata no liquidificador a mandioca, a mandioquinha e a cenoura com a água do cozimento. 

Em seguida, em uma panela, doure o alho e outra cebola. Acrescente o bacon e frite bem. Coloque, então, o frango desfiado e deixe fritar mais um pouco. Junte essa mistura ao caldo e, quando ferver, acrescente o cheiro-verde. Sirva com o acompanhamento de preferência.


Essas foram as 2 receitas deliciosas de caldo para o inverno utilizando produtos Bom Todo que separamos para te apresentar. Garanta agora os ingredientes e experimente essas delícias aí na sua casa. Quer mais receitas com o sabor de Bom Todo? Então, confira outros posts aqui do nosso blog.

Veja mais postagens

23/06/2025
Cachorro-quente: faça renda extra com essa delícia no São João

Junho é mês de festa, fogueira, quadrilha e muita comida típica. Para micro e pequenos empreendedores, o São João é uma oportunidade incrível para aumentar a renda e conquistar novos clientes. Entre as delícias que não podem faltar nas festas juninas, o cachorro-quente é um dos favoritos do público — prático, rápido e com diversas possibilidades de recheio e montagem. Se você quer saber como fazer renda extra com cachorro-quente neste São João, este post é para você! Confira dicas para preparar e vender essa iguaria. Tudo isso, claro, usando produtos da linha Bom Todo, presentes no Superatacado. Continue a leitura até o final. Por que apostar no cachorro-quente no São João? O cachorro-quente é sucesso garantido em qualquer festa, e no São João não é diferente. Além de ser uma opção rápida e prática para os consumidores, ele permite várias combinações e inovações que podem conquistar diferentes paladares.  Além disso, é uma opção de lanche que conquista adultos e crianças. Ideal para recarregar as energias em meio ao arraiá e seguir dançando e brincando por toda a noite. Por fim, seu preparo é relativamente simples, o que facilita para quem está começando ou quer agregar ao cardápio. Dicas para vender mais cachorro-quente no São João 1. Capriche no atendimento e na apresentação Além de preparar um cachorro-quente gostoso, é importante investir na apresentação. Nesse sentido, use embalagens práticas e higiênicas, que facilitem o consumo na festa.  Se possível, decore sua barraca ou ponto de venda com temas juninos para atrair a atenção do público. Ao mesmo tempo, um atendimento simpático e rápido também faz toda a diferença para fidelizar clientes e gerar indicações. Entre no clima da festa! 2. Ofereça combos promocionais Monte combos promocionais que agradem o público, como, por exemplo, cachorro-quente + refrigerante, ou cachorro-quente + batata frita. Essa estratégia aumenta o ticket médio, o valor que o cliente irá gastar no seu negócio. Você pode criar também promoções especiais para grupos e famílias, aproveitando a atmosfera de festa do São João. 3. Divulgue nas redes sociais Divulgar seu cachorro-quente é fundamental para garantir boas vendas. Por isso, faça posts mostrando o preparo correto do produto, além de fotos e vídeos curtos bem apetitosos para que todo mundo fique com vontade de comer o seu produto. 4. Utilize a salsicha hot dog Bom Todo Uma dica de ouro para você que quer fazer renda extra no São João vendendo cachorro-quente é utilizar a salsicha hot dog Bom Todo na preparação. Ela é sinônimo de sabor e qualidade e faz parte de uma marca nordestina como você, que está há mais de 30 anos no mercado. E o melhor: você encontra a salsicha hot dog e outros produtos da Bom Todo no Superatacado. Confira aqui onde fica a unidade mais próxima de você. Essas foram as nossas dicas para você fazer renda extra no São João com cachorro-quente. Veja também outros posts do nosso blog.

16/06/2025
Como montar uma mesa junina com os snacks Bom Todo

A festa junina é uma das celebrações mais tradicionais e esperadas. Ela é repleta de cores, músicas e comidas deliciosas. E se você quer deixar o seu arraiá mais saboroso, não podem faltar os snacks Bom Todo na mesa da sua festa. Quer entender como montar uma mesa junina com os snacks Bom Todo? Continue a leitura do post até o final e confira. Batata frita Elas são o verdadeiro xodó de adultos e crianças. As batatas fritas não podem faltar em nenhuma festa, inclusive no São João. Perfeitas para aliviar a fome e dar energia para dançar a noite inteira, elas podem ser feitas de forma ainda mais prática: com as batatas palito congeladas Bom Todo. Elas já vêm pré-fritas e temperadas. Desse modo, você terá na mesa batatas com a qualidade e o sabor especial que só a Bom Todo oferece.  As batatas Bom Todo podem ser fritas da forma que você desejar, inclusive na air fryer, sem óleo. Não importa a forma: o preparo é rápido e prático e o sabor marcante. Pastéis Versáteis, saborosos e capazes de agradar qualquer paladar. Os pastéis também não podem faltar em uma boa festa. Seja criativo nos recheios para conquistar todo mundo.  O preparo dos pastéis é ainda mais prático com as massas para pastel Bom Todo. Elas estão disponíveis em 3 formatos diferentes. Muito mais crocante, ela é perfeita para qualquer tipo e tamanho de pastel. Os recheios de frango, é claro, têm que ser feitos com os cortes de frango Bom Todo. Experimente a linha saudável, com o filé de peito e a sobrecoxa temperados com menos sódio. Para deixar ainda mais saboroso, inclua o mix de vegetais congelados, que também vão dar ainda mais sabor aos pastéis. Cachorro-quente Cachorro-quente é um tipo de lanche que agrada adultos e crianças. Com a salsicha hot dog Bom Todo, o seu cachorro-quente vai ser ainda mais saboroso e todo mundo vai querer mais. Perfeito para aqueles descanso entre um forró e outro. Coxinhas de frango As mini coxinhas de frango Bom Todo também não podem faltar na mesa da sua festa junina. Saborosas, fáceis de fazer, são perfeitas para o preparo na air fryer e ficam prontas para comer em poucos minutos.  Diferente das tradicionais, ela é feita com massa de macaxeira, o que rende um toque mais nordestino a essas delícias e que super combina com as festas de São João. É crocância e sabor que vão conquistar todo mundo. Essas foram as nossas dicas de como montar uma mesa junina com os snacks Bom Todo. Agora, garanta os produtos para fazer o seu São João ser ainda mais saboroso. Quer mais dicas para as festas juninas? Confira outros posts do nosso blog.

09/06/2025
Como fazer renda extra com pastel no São João?

O mês de junho chega trazendo bandeirolas, fogueiras e muito sabor: é tempo de São João! A festa é importante tanto para quem quer se divertir, como para quem quer garantir uma renda extra nos festejos. Uma opção é vender pastéis. Dá para fazer de vários recheios. E a massa de pastel Bom Todo torna mais fácil o preparo dessas delícias. Confira só as dicas que o Superatacado separou para você que quer aproveitar as festas juninas para encher o bolso. Continue a leitura do post até o final. Seja criativo nos recheios Se você vai vender pastel, os sabores clássicos não podem faltar. Carne, frango, queijo, por exemplo, são alguns dos queridinhos. Ao mesmo tempo, é necessário oferecer um diferencial em relação aos seus concorrentes. E a inspiração pode estar na própria festa junina. O milho, ingrediente que é a cara do São João, pode fazer parte de recheios, acompanhando queijos ou frango. Há também quem aposte em recheios doces. Nesses casos, o doce de leite pode ser utilizado. Produza com qualidade Para conquistar a clientela que vai celebrar o São João, seu pastel precisa ser de qualidade. Para isso, é necessário utilizar os melhores ingredientes, da massa aos recheios. E o Superatacado Bom Todo pode ser o seu fornecedor ideal para pastéis saborosos e de qualidade. As massas de pastel em rolo e tablete Bom Todo tornam muito mais fácil e prático montar os pastéis. Além disso, para incrementar os recheios, você pode contar com os cortes de frango congelados, as linguiças recheadas, a linha saudável (com menos sódio na composição) e os legumes congelados. Tudo com sabor e praticidade para alavancar suas vendas. Capriche na apresentação A apresentação faz toda a diferença na hora da venda. Aposte em um visual atrativo e, ao mesmo tempo, que transmita higiene e segurança. Isso, sem dúvida, vai aumentar o valor de venda do seu pastel. Você pode, por exemplo, aproveitar o tema junino para fazer embalagens especiais. Se irá vender fora de casa, invista na decoração de ponto de venda, utilizando símbolos juninos. No entanto, se você for vender por delivery, pode fazer fotos de divulgação temáticas dos pastéis, também com elementos juninos. Faça uma boa divulgação Aumenta a visibilidade dos seus produtos e faça com que todo mundo sinta vontade de comer um bom pastel. Investir na divulgação é fundamental para garantir o sucesso da sua venda de pastéis e ver sua renda extra crescer bastante. Faça boas fotos e vídeos curtos e divulgue nas redes sociais, incluindo entre sua rede de contatos. Seja criativo e faça também promoções atrativas: combos promocionais são uma excelente pedida. Essas foram as nossas dicas para você que quer fazer renda extra com pastel no São João. Passe agora no Superatacado Bom Todo e leve tudo o que precisa para começar a produzir seus pastéis hoje mesmo.

02/06/2025
2 receitas com sabor de festa junina

Além de muita música, bandeirolas e roupas repletas de colorido, as festas juninas também são famosas por seus sabores. É o momento de aproveitar a mesa farta e as delícias que só essa época do ano proporciona. E para deixar seu arraiá ainda mais especial, a Bom Todo preparou esse post com 2 receitas com sabor de festa junina utilizando, é claro, os produtos que o Nordeste inteiro ama. Ficou curioso? Então, continue a leitura do post até o final e confira as delícias que separamos para tornar o seu São João ainda mais saboroso.     1. Enroladinho de salsicha com massa de pastel Ingredientes - Pastel: 5 salsichas hot dog Bom Todo; 5 retângulos de massa de pastel Bom Todo; Água; Óleo. Ingredientes - Molho: 1 xícara de creme de leite fresco; 100g de queijo cheddar em cubos; 50g de queijo tipo emmental ralado; Pimenta-do-reino a gosto. Modo de preparo: Comece pelo preparo do pastel. Aqueça o óleo em uma panela no fogo médio. Enrole cada uma das salsichas em um retângulo de massa. Umedeça as pontas do pastel e cole bem. Em seguida, corte cada salsicha enrolada em 4 partes e frite no óleo quente até que a massa fique dourada. Passe, então, para o preparo do molho. Aqueça o creme de leite em uma panela em fogo médio. Junte o queijo tipo emmental e misture até derreter. Acrescente o cheddar, a pimenta-do-reino e misture até ficar homogêneo. Sirva o enroladinho acompanhado do molho.      2. Empada de frango de liquidificador Ingredientes - recheio: 200 g de peito de frango Bom Todo; 2 colheres de sopa de manteiga; Sal a gosto; Pimenta-do-reino a gosto; 1 cebola picada; 1 e ½ xícara de chá de molho de tomate; 1 colher de sopa de amido de milho; 2 colheres de sopa de água; ¼ xícara de folhas de salsinha picadas. Ingredientes - massa: 2 ovos; ¼ xícara de manteiga derretida; ¾ xícara de leite integral; 3 colheres de sopa de queijo parmesão; ½ colher de chá de sal; 1 xícara de farinha de trigo. Modo de preparo - recheio: Comece pelo recheio. Desfie o peito de frango e reserve. Derreta a manteiga em uma panela larga em fogo médio. Adicione o frango desfiado, sal, pimenta-do-reino e refogue por aproximadamente 7 minutos ou até dourar. Junte o alho, a cebola e refogue por mais 2 minutos. Dissolva o amido de milho na água e acrescente na panela junto com o molho de tomate. Refogue até começar a engrossar, por volta de 10 minutos. Desligue o fogo, junte a salsinha picada e espere esfriar. Modo de preparo - massa: Em um liquidificador, coloque os ovos, a manteiga, o leite e o queijo parmesão. Bata por 3 minutos em velocidade média. Acrescente o sal, a farinha de trigo e bata por cerca de 30 segundos, apenas para incorporar. Montagem Pré-aqueça o forno a 200ºC. Distribua metade da massa no fundo de 15 forminhas untadas. Divida o recheio de frango sobre a massa nas forminhas. Cubra o recheio com o restante da massa e leve as empadas ao forno por 20 minutos. Após esse tempo, retire-as e pincele cada uma delas com gemas de ovos. Volte as empadas para o forno por mais 10 minutos ou até dourarem. Essas foram as 2 receitas com sabor de festa junina que separamos para te apresentar. Quer conhecer mais delícias que podem ser feitas com os produtos Bom Todo? Confira outros posts do nosso blog.  

15/05/2025
Como montar combos promocionais e vender mais

Seja para datas comemorativas ou para o dia a dia, montar combos promocionais pode ser a chave para impulsionar suas vendas e até mesmo promover a saída daqueles produtos que estão presos no estoque.   Por isso, o blog do Superatacado Bom Todo preparou esse post para você aprender como montar combos promocionais e alavancar as vendas do seu negócio. Continue a leitura do post até o final e confira. Conheça seu público Em primeiro lugar, você precisa conhecer seus clientes: quais são as preferências deles, quais produtos são mais populares e têm maior demanda. Dessa forma, você não irá criar combos aleatórios, mas sim formar kits com produtos que se complementam e que atendem às necessidades de seus clientes.   Por exemplo, se você tem um restaurante, pode oferecer uma refeição completa (entrada, prato principal e sobremesa) por um valor promocional. Combine produtos de alta e baixa rotatividade num só combo Uma estratégia que pode ser utilizada na hora de montar combos promocionais é combinar em um só kit produtos de alta e baixa rotatividade. Assim, aquele produto queridinho dos seus clientes pode funcionar como um incentivo para que eles experimentem aquele produto que não costuma chamar atenção.   Outra estratégia é unir produtos complementares. Por exemplo, escova e creme dental, um prato principal e um acompanhamento, etc. Combos temáticos Dia das mães, Páscoa, Natal… As datas comemorativas são também excelentes oportunidades para você oferecer combos temáticos no seu negócio e turbinar as vendas. Você pode aproveitar essas celebrações para criar combos promocionais de produtos que combinam com as datas.   Por exemplo, no dia das mães você pode investir em itens de café da manhã e doces. Na Semana Santa, pescados, crustáceos e legumes de acompanhamento.    Esses combos farão seus clientes sentirem que estão recebendo algo exclusivo e personalizado, o que aumenta as chances de compra. Ofereça descontos atraentes O objetivo de um combo promocional é oferecer uma vantagem ao cliente. Essa vantagem pode ser um desconto atraente na aquisição do pacote em relação a compra dos itens separados. Isso vai criar a sensação de uma oferta imperdível e estimular a compra pelo senso de urgência. Monte seu combo promocional no Superatacado Agora que você já sabe como montar combos promocionais eficazes para aumentar suas vendas, que tal colocar em prática tudo o que aprendeu? No Superatacado Bom Todo, você encontra uma variedade de produtos de qualidade para montar seus combos de forma estratégica.   São cortes de frango, frango de galeteria, pescados, camarões, legumes congelados e muito mais. Tudo para você criar ofertas irresistíveis e atrativas para seus clientes.   Quer mais dicas para micro e pequenos negócios? Confira outros posts do blog do Superatacado Bom Todo.  

12/05/2025
Descubra como descongelar alimentos de forma segura

Na correria do dia a dia, o uso de alimentos congelados pode ajudar bastante a ter uma rotina de refeições balanceada. No entanto, para garantir a segurança do preparo e da conservação, é necessário saber descongelar esses alimentos da forma correta na hora que for preparar as receitas.   Por isso, o blog da Bom Todo preparou esse post com dicas de como descongelar alimentos de forma segura. Continue a leitura até o final e aprenda com a gente. Por que a forma de descongelar é tão importante? Descongelar de maneira errada pode causar a proliferação de micro-organismos prejudiciais à saúde, como bactérias que se desenvolvem rapidamente em temperaturas inadequadas. Além disso, a exposição prolongada dos alimentos à temperatura ambiente pode comprometer a qualidade e até mesmo estragar o produto.   Dessa forma, saber como descongelar alimentos da forma certa evita desperdícios e mantém o frescor, o sabor e os nutrientes do que você vai consumir. Formas seguras de descongelar alimentos Na geladeira Descongelar alimentos é a forma mais segura e recomendada. Você deve transferir o alimento congelado para a parte de baixo da geladeira e permitir que ele descongele por algumas horas ou durante a noite.    É um processo mais demorado e que exige planejamento. Mas, além de evitar variações bruscas de temperatura, mantém o alimento em segurança. No micro-ondas Quem estiver com pressa, pode fazer uso da função “descongelar” presente em alguns micro-ondas. Ela é destinada para carnes, frangos e peixes.   Essa forma de descongelamento é uma alternativa para quem esqueceu de retirar o alimento do congelador com antecedência. Entretanto, é importante observar o processo para que o alimento não comece a descongelar nas bordas. Além disso, o ideal é dar início ao preparo logo após o descongelamento. Água fria Por fim, outra forma de descongelar alimentos é utilizando água fria. Você deve colocar o alimento em um saco bem vedado e mergulhá-lo em um recipiente com água fria. Troque a água a cada 30 minutos.    Nesse processo, você nunca deve usar água quente no lugar da água fria: ela pode elevar a temperatura da superfície e favorece a multiplicação de bactérias. O que não fazer ao descongelar alimentos Em primeiro lugar, nunca descongele em temperatura ambiente. Isso porque, nesse processo, há risco do alimento atingir a chamada “zona de perigo”: uma temperatura entre 5° e 60° C, que permite às bactérias crescerem rapidamente.   Além disso, evite recongelar alimentos que já foram descongelados. Caso seja mesmo necessário, certifique-se de que o alimento foi completamente cozido após o descongelamento. Isso vai destruir as bactérias que possam ter se multiplicado durante o processo. Planeje suas refeições com Bom Todo Os congelados Bom Todo são ideais para tornar o preparo das suas refeições mais rápido, além de permitir realizar o planejamento semanal para quem não tem tempo de cozinhar durante a semana, por exemplo.    Basta pensar em todas as receitas que você pretende fazer e descongelar os produtos em segurança. Cortes de frango, filés de pescados, crustáceos, além de frango inteiro e legumes congelados fazem parte da nossa linha de produtos. Vale a pena conferir na próxima vez em que você for fazer as compras.    Agora você já sabe como descongelar alimentos de forma segura. Quer mais dicas? Confira outros posts do blog Bom Todo.  

05/05/2025
Dia das Mães: o que não pode faltar no seu estoque

O Dia das Mães é uma das datas mais importantes e lucrativas do ano para comerciantes de todos os tamanhos. Para micro e pequenos empreendedores, esse é o momento perfeito para aumentar as vendas e conquistar novos clientes.   Por isso, o Superatacado Bom Todo preparou esse post para você saber o que não pode faltar aí no seu negócio no dia das mães para turbinar suas vendas. Continue a leitura do post até o final e confira. Produtos para um almoço especial Dia das mães é sinônimo de almoço especial em quase todas as famílias. A ideia é preparar uma refeição que transmita o amor e a gratidão por toda a dedicação, cuidado e carinho recebido das mães.   E, para isso, muita gente capricha nas receitas, em busca de surpreender e sair da rotina. Por vezes, a refeição em si é o presente da ocasião. Nesse sentido, seu comércio precisa estar preparado para atender todos esses filhos ansiosos por agradar as mães. Pescados Bom Todo Uma linha que vai fazer bastante sucesso por aí é a de pescados congelados Bom Todo. Super nutritivos, com diversos benefícios à saúde, e baixos em calorias, eles vão levar mais sabor e qualidade para a mesa de qualquer mãe.    Filé de peixe panga, filé de polaca do alasca, filé de merluza e filé de tilápia compõem a linha de pescados congelados super práticos, que vão poupar seu tempo e deixar o preparo de qualquer receita bem mais rápido. Assim, ninguém vai ter desculpa para chegar na casa da mãe de mãos vazias. Frango de galeteria Cheiroso, macio, suculento… O frango de galeteria é uma delícia e agrada a família inteira. Por isso, muita gente pode optar por ele no almoço do dia das mães. E a Bom Todo conta com uma diversidade de frangos de galeria congelados: inteiros e já temperados. Dessa forma, o almoço vai ficar pronto super rápido e o sabor estará garantido. Snacks para toda a família Também não pode faltar aquele lanche saboroso para o meio da tarde. E também é super prático de garantir: a Bom Todo tem uma linha completa de snacks congelados, que ficam prontos bem rápido e vão fazer o maior sucesso entre os familiares.   Mini coxinha, massa para pastel, pão de queijo, pão de alho, além das batatas palito e crinkle. Tudo para ficar pronto em poucos minutos e matar a fome de todo mundo.   Agora você já sabe quais produtos reforçar no seu estoque para o dia das mães. Seja um mercado, restaurante ou lanchonete, você precisa estar com os produtos que todo mundo vai buscar para tornar essa data mais especial. Então, passe no Superatacado Bom Todo e garanta tudo o que precisa para potencializar suas vendas. Para mais dicas, confira outros posts do nosso blog.  

01/05/2025
2 receitas para um dia das mães com sabor e afeto

Que tal surpreender a mulher da sua vida neste dia das mães com receitas recheadas de sabor, mas também afeto? Sem dúvida, vai ser um momento muito especial e uma homenagem a quem, desde sempre, prezou pela sua alimentação.   Por isso, a Bom Todo separou 2 receitas para um dia das mães com muito sabor e afeto. Continue a leitura até o final e confira. Moqueca de tilápia Bom Todo Ingredientes 500 g de Filé de Tilápia Bom Todo; 4 colheres de sopa de azeite de dendê; 1 cebola roxa picadinha; ½ pimentão amarelo picadinho; ½ pimentão vermelho picadinho; 4 dentes de alho; 1 pimenta de cheiro sem semente picadinha; 4 tomates sem sementes picado; 1 colher de sopa de extrato de tomate; 1L de leite de coco sem açúcar; Sal a gosto; Pimenta-do-reino a gosto; 1 maço de coentro picado. Modo de preparo Em uma panela grande, aqueça o azeite de dendê em fogo baixo. Adicione a cebola, os pimentões e refogue por 3 minutos. Em seguida, acrescente o alho, a pimenta de cheiro, o tomate e o extrato de tomate. Refogue por mais 2 minutos.   Coloque, então, o leite de coco, metade do coentro e tempere com sal e pimenta-do-reino. Acresente os filés de tilápia ainda congelados e cozinhe por 25 minutos aproximadamente. Mexa de forma delicada para não queimar o fundo. Desligue o fogo, acrescente o restante do coentro e sirva. Lasanha de frango Bom Todo Ingredientes Recheio 400 g de peito de frango Bom Todo; Sal a gosto; Pimenta-do-reino; 4 colheres de sopa de margarina; 1 cebola; 4 dentes de alho; Molho 2 litros de leite integral; 2 colheres de margarina; 3 colheres de sopa de farinha de trigo; Noz-moscada a gosto; Sal a gosto; Montagem 500g de massa para lasanha em tablete Bom Todo; 400g de queijo mussarela; 150g de queijo parmesão. Modo de preparo Comece pelo preparo do frango. Em uma panela, acrescente a margarina e um fio de azeite. Depois que derreter, coloque o peito de frango Bom Todo já desfiado. Frite até dourar.   Adicione a cebola bem picadinha e refogue por 3 minutos. Em seguida, adicione também o alho bem picado e refogue até que ele comece a liberar aroma. Desligue o fogo e retire o refogado da panela, deixando reservado em outro recipiente. Preparo do molho Na mesma panela em que foi preparado o frango, derreta a margarina em fogo médio. Acrescente a farinha e misture até formar uma pasta. Cozinhe por mais 3 minutos.   Adicione, então, o leite, mexendo sem parar com um batedor de claras. Tempere com sal e noz moscada a gosto. Cozinhe por mais 15 minutos, até engrossar. Montagem Pré-aqueça o forno a 200º C. Enquanto isso, rale os queijos mussarela e parmesão. Em seguida, em uma travessa que possa ir ao forno, coloque uma concha de molho e cubra com a massa para lasanha Bom Todo.   Coloque mais duas conchas de molho, parte do frango, mussarela e massa. Repita as camadas e finalize com mussarela. Jogue o parmesão ralado por cima, cubra com papel alumínio e leve ao forno por 30 minutos. Retire o papel e leve novamente ao forno por mais 15 minutos para gratinar a lasanha. Retire do forno e sirva.   Essas foram as 2 receitas que separamos para um dia das mães com sabor e afeto. Quer conhecer mais delícias com os produtos Bom Todo? Confira outros posts do nosso blog.  

28/04/2025
Dicas para controlar o estoque no fim de mês sem perder vendas

Controlar o estoque pode ser um desafio para micro e pequenos empreendedores. No entanto, ter um estoque bem gerido é fundamental para evitar perdas e, ao mesmo tempo, manter a qualidade do atendimento, sem comprometer as vendas. Por isso, o Superatacado Bom Todo traz agora para você dicas práticas e eficazes para ajudar a controlar o estoque de forma eficiente e garantir que o seu negócio continue lucrando. Continue a leitura do post até o final e confira. Conheça bem seu estoque O primeiro passo para controlar o estoque no fim do mês é conhecer ele a fundo. Desse modo, utilize planilhas, software de gestão de estoque ou até mesmo aplicativos específicos para monitorar os produtos que estão em falta, os mais vendidos e os que estão parados. Essas medidas vão ajudar, por exemplo, a evitar a falta de produtos populares e a sobrecarga de itens que não têm grande saída. Faça inventários regularmente Fazer inventários regularmente é outra medida fundamental para controlar o estoque de maneira eficiente. Aliás, ao contrário do que muitos acreditam, eles não devem ser feitos apenas no fim do mês. Compare os registros com a contagem física dos itens estocados para ajustar possíveis falhas no controle e fazer novas compras de forma mais assertiva. Observe também a quantidade de itens já vendidos: dessa forma, você consegue identificar a sazonalidade de cada produto. Organize o estoque de forma inteligente Faça uma organização inteligente do seu estoque. Você deve, por exemplo, classificar os produtos em categorias: mais vendidos, alta rotatividade, menor saída. Desse modo, você consegue deixar em destaque os itens que necessitam de reposição com mais frequência, evitando assim a ausência deles.  Use a técnica just in time A técnica Just-in-Time (JIT) é uma ótima estratégia para evitar o acúmulo de produtos e melhorar o fluxo de caixa. Ela pode ser traduzida como “no momento certo” e consiste em comprar produtos exatamente quando eles são necessários, sem ter que manter um grande estoque parado.  Essa medida, no entanto, exige uma previsão de vendas assertiva. Mas, ao usar essa técnica, você economiza espaço, reduz o risco de perda de produtos e melhora o controle financeiro. Ao controlar o estoque dessa forma, você consegue reabastecer rapidamente o que falta e manter seu fluxo de vendas contínuo. Invista em automação Por fim, uma estratégia que pode te ajudar bastante a controlar o estoque é o uso da automação. Faça uso de sistemas de gestão que alertam quando for a hora de repor um produto. Muitos desses sistemas, aliás, também fornecem relatórios e ajudam a prever compras futuras. Essas foram as nossas dicas para controlar o estoque no fim de mês sem perder vendas. Não esqueça de repor seu estoque com produtos de qualidade e com o melhor preço no Superatacado Bom Todo.

23/04/2025
Como planejar as refeições da semana com mais praticidade e sabor

Planejar as refeições da semana pode parecer um desafio, mas com um pouco de organização e as escolhas certas, você pode garantir pratos deliciosos e nutritivos sem perder tempo. Dessa forma, você pode ter mais controle sobre aquilo que come e sobre a sua saúde, além de economizar nos gastos com refeições. Por isso, a Bom Todo separou algumas dicas para você planejar com qualidade e eficiência as suas refeições da semana. Continue a leitura do post e confira. Organize o cardápio da semana Em primeiro lugar, pense nas receitas que você gostaria de preparar e em como elas podem se encaixar nos seus dias. Se você tem uma rotina agitada, pode optar por pratos mais simples e rápidos de preparar. Além disso, atente-se para evitar repetições. Isso pode acabar tirando um pouco do prazer da refeição, que cai na monotonia e serve de impulso para que você queira comer fora.  Você pode, por exemplo, alternar entre arroz branco e arroz com dueto Bom Todo, cortes de peito, coxa e asa de frango, além de incluir pescados como os filés de tilápia, merluza ou o camarão Bom Todo. Otimize o tempo Outra dica para o planejamento das refeições da semana é separar um dia e horário fixo do final de semana para cozinhar. Faça grandes quantidades de comida, pensando que é necessário ter o suficiente para toda a semana. Se sobrar, coloque em potes no congelador e, quando quiser, é só aquecer e comer. Você vai passar cerca de um período do dia na cozinha, ao invés de perder tempo todos os dias da semana cozinhando, incluindo aqueles em que você não está disposto. Mais praticidade com os congelados Bom Todo O preparo das refeições da semana vai ser ainda mais rápido utilizando os congelados Bom Todo. Os cortes de frango já vêm prontos para serem utilizados nas receitas. O frango de galeteria e os produtos da linha saudável já vêm temperados, facilitando ainda mais seu planejamento. Os camarões e os filés de peixe também já vêm higienizados e podem ser incluídos facilmente nas preparações, economizando bastante tempo. Os legumes também já higienizados garantem o colorido das marmitas a semana inteira com facilidade. Dicas de receitas no blog Faltou criatividade para dar conta do cardápio da semana inteira? Não precisa se preocupar. O blog da Bom Todo conta com diversas receitas, muitas delas super práticas, para você variar bastante nas refeições da semana. Tudo isso, é claro, sem abrir mão do sabor e da qualidade dos produtos Bom Todo. Essas foram as nossas dicas de como planejar as refeições da semana com mais praticidade e sabor. Gostou? Hora de ir para a cozinha e ter mais domínio sobre a sua alimentação com facilidade.

14/04/2025
Por que incluir pescados Bom Todo no cardápio do dia a dia?

Incluir pescados na alimentação diária é uma excelente forma de enriquecer a dieta com proteínas de qualidade, além de ser uma opção leve e nutritiva. Os pescados Bom  Todo, por exemplo, são ideais para quem busca sabor, praticidade e benefícios nutricionais. Quer saber mais sobre a linha de pescados Bom Todo e os motivos para incluí-la na alimentação do dia a dia? Então, continue a leitura do post até o final e confira. Proteína de alta qualidade Os pescados são uma excelente fonte de proteínas de fácil digestão e com baixo teor de gordura. Desse modo, são excelentes para o crescimento muscular, reparação dos tecidos e o bom funcionamento do organismo. Ao mesmo tempo, as proteínas desses pescados contam com aminoácidos essenciais, que o corpo não produz por conta própria. Alguns exemplos de aminoácidos essenciais são: isoleucina, leucina, lisina, metionina, fenilalanina, treonina, triptofano e valina. Ricos em ômega 3 Em peixes como tilápia, merluza e panga, pode ser encontrada um tipo de gordura saudável que traz benefícios para o coração, cérebro e sistema imunológico: o ômega 3. Nesse sentido, o consumo regular de pescados permite aproveitar benefícios como redução da inflamação, melhora da saúde cardiovascular, bem como redução dos níveis de colesterol ruim (LDL). Auxiliam na saúde cerebral O ômega 3 presente nos pescados também desempenha um papel fundamental na saúde cerebral. Ele contribui na melhora da memória, da atenção e influencia na capacidade de aprendizado.  Por isso, o consumo de pescados é recomendado em qualquer idade, tanto para as crianças, contribuindo com o aprendizado e o desenvolvimento; como para os adultos e idosos, prevenindo o surgimento de doenças neurodegenerativas, como o Alzheimer. Versatilidade no preparo Uma outra razão para incluir os pescados no cardápio do dia a dia é a versatilidade que eles possuem. Grelhados, cozidos, fritos ou assados, os filés de panga, merluza ou tilápia são perfeitos para qualquer refeição, seja almoço, lanche ou jantar. Com a praticidade e o frescor dos pescados congelados, fica mais fácil preparar as receitas e ter uma alimentação mais saudável, mesmo em meio a uma rotina agitada. Controle do peso Por fim, os pescados são também alimentos leves, com alta quantidade de proteína e baixo teor calórico. Dessa forma, proporcionam maior sensação de saciedade, contribuindo em dietas de controle e perda de peso. E os benefícios podem ser ainda maiores quando combinados com legumes, por exemplo. Pescados Bom Todo A linha de pescados Bom Todo conta com filé de peixe panga, polaca do alasca, filé de merluza e filé de tilápia. São excelentes opções para você garantir pratos mais saborosos, nutritivos e variados na sua rotina de alimentação. Agora você já sabe porque incluir pescados Bom Todo no cardápio do dia a dia. Então, garanta agora mesmo seu estoque. Quer dicas de pratos deliciosos com esses produtos? Confira outros posts do nosso blog.

10/04/2025
Como vender mais na Páscoa?

A Páscoa é uma das datas mais importantes do ano não só para quem professa alguma religião cristã, mas também para o comércio. Micro e pequenos empreendedores que trabalham com alimentos e produtos sazonais precisam enxergar na data uma maneira de estreitar o relacionamento com os clientes e fortalecer as vendas. Nesse sentido, para ajudar você, o blog do Superatacado Bom Todo separou algumas dicas de como vender mais na Páscoa para ajudar a potencializar seus lucros nessa época do ano. Continue a leitura do post até o final e confira. Prepare o estoque com antecedência Em primeiro lugar, você precisa fazer um bom planejamento de estoque. Produtos como pescados, ovos e massas congeladas têm alta procura durante a Semana Santa e a Páscoa.  Desse modo, você precisa garantir tudo o que precisa no Superatacado e chegar no feriado com estoque cheio para atender seus clientes com tranquilidade. Assim, não vai correr o risco de perder nenhuma venda e pode até conquistar uma clientela nova. Decore o ponto de venda Para promover uma experiência especial ao cliente, você não pode deixar a ambientação do ponto de venda de fora. Ovos coloridos, coelhinhos e outros símbolos que remetem à Páscoa podem ser espalhados pelo espaço onde você recebe os fregueses ou incorporados a embalagens temáticas, feitas especialmente para o período. Estratégias desse tipo fazem seu negócio chamar a atenção junto ao público, além de criar um ambiente temático e acolhedor. Esse encantamento gerado faz as chances de conversão crescerem significativamente. Faça kits e combos temáticos Uma forma de aumentar ticket médio, o valor médio pago pelos seus clientes na sua loja, é formando kits e combos temáticos de produtos ou serviços. Por exemplo, se você possui um mercado, pode vender os pescados junto com acompanhamentos ou legumes congelados que vão ser utilizados na preparação. Desse modo, o cliente não precisa perder tempo procurando por vários ingredientes de uma mesma receita: ele acha tudo, já separado por você, pronto para levar para casa com rapidez e praticidade. Capriche no atendimento O atendimento também é um diferencial na hora de vender mais em uma data sazonal. Seja num espaço físico ou no ambiente virtual, ofereça um atendimento rápido, prestativo, atencioso e acolhedor. Ofereça sugestões e anteveja possíveis problemas. Lembre-se que, em datas importantes como essa, o cliente pode estar repleto de tarefas e com urgência para cumprí-las. Portanto, seja paciente e colabore no que puder. Garanta a qualidade dos produtos Por fim, você não pode deixar de lado a qualidade daquilo que você entrega ao cliente. Afinal, não vai adiantar muita coisa ter um bom estoque, uma boa decoração da loja e um bom atendimento se o produto que você oferece não é bom. Para isso, trabalhe com fornecedores da melhor qualidade, que vão garantir a satisfação do seu público. O Superatacado Bom Todo oferece variedade de pescados, legumes congelados, snacks e diversos outros produtos com a qualidade que a clientela de diversos estados do Nordeste conhece e aprova. Logo, você estará apostando certo e vai tornar o processo de venda mais fácil. Essas foram as nossas dicas de como vender mais na Páscoa. Quer outros conteúdos para o seu negócio? Confira mais posts do nosso blog.

24/03/2025
Por que incluir legumes na alimentação?

Uma das principais recomendações para ter uma rotina de refeições mais saudável é incluir legumes na alimentação. Isso porque esses alimentos são verdadeiros aliados para uma vida equilibrada e cheia de energia. Mas, afinal, por que incluir legumes na alimentação? A Bom Todo preparou esse post para você descobrir os principais benefícios de adicionar legumes nas receitas do dia a dia. Continue a leitura do post até o final e confira. Ricos em nutrientes essenciais Os legumes são fontes importantes de vitaminas (A, C, K, do complexo B), minerais (ferro, cálcio, potássio) e fibras, nutrientes essenciais para o bom funcionamento do organismo.  Desse modo, consumir uma boa variedade de legumes ajuda a fortalecer o sistema imunológico e a prevenir doenças. Auxiliam na digestão e no controle do peso As fibras presentes nos legumes favorecem o trânsito intestinal e promovem maior saciedade. Portanto, incluir legumes nas refeições pode ajudar no controle do peso, evitando exageros e beliscos desnecessários. Além disso, as fibras auxiliam na regulação dos níveis de açúcar no sangue, prevenindo picos de glicose e contribuindo para a sensação de energia constante ao longo do dia. Essa combinação de benefícios torna os legumes indispensáveis para quem busca manter um metabolismo saudável e uma alimentação equilibrada. O consumo regular de legumes também está associado à redução do risco de doenças como hipertensão, diabetes tipo 2 e problemas cardiovasculares. Isso acontece porque eles são pobres em gorduras saturadas e ajudam a regular os níveis de colesterol e açúcar no sangue.  Previnem doenças crônicas Ao mesmo tempo, muitos legumes possuem compostos antioxidantes e anti-inflamatórios que combatem os radicais livres, prevenindo o envelhecimento precoce e o desenvolvimento de certas formas de câncer. Dessa forma, incorporar uma variedade de legumes coloridos nas refeições diárias potencializa esses efeitos protetores e contribui para uma saúde a longo prazo. Hidratam e melhoram a saúde da pele Muitos legumes têm alto teor de água, contribuindo para a hidratação do corpo. Logo, são ideais para aquelas pessoas que possuem dificuldade em ter uma boa ingestão de água ao longo do dia.  Vitaminas e antioxidantes presentes nesses alimentos ajudam a manter a pele saudável e radiante, estimulando a produção de colágeno, proteína essencial para a firmeza e elasticidade da pele. Ao mesmo tempo, ajudam a reduzir os sinais de envelhecimento precoce. Variedade de sabores e preparos Legumes podem ser preparados de diversas formas: cozidos, assados, grelhados, refogados ou até crus em saladas. Essa versatilidade facilita a inclusão no dia a dia e agrada a todos os paladares. Legumes congelados Bom Todo: praticidade e sabor Sabemos que a correria do dia a dia pode dificultar o preparo de refeições saudáveis, mas a Bom Todo tem a solução perfeita: a linha de legumes congelados, que une praticidade, sabor e nutrição! Entre as opções disponíveis, o mix de legumes, a ervilha e o milho, ideais para compor pratos rápidos e deliciosos. Esses produtos são cuidadosamente selecionados e congelados para preservar os nutrientes e o frescor. Além de versáteis, podem ser utilizados em saladas, refogados, acompanhamentos e até em receitas mais elaboradas como tortas e risotos. A maior vantagem? Estão sempre prontos para uso, sem a necessidade de higienizar ou descascar, economizando tempo na cozinha. Agora que você já sabe porque incluir legumes na alimentação, garanta os legumes congelados Bom Todo na cozinha para dar mais saúde às suas refeições. Confira também outros posts do nosso blog.

17/03/2025
5 habilidades de empreendedor que você precisa desenvolver

Empreender é um desafio dinâmico que vai muito além de ter uma boa ideia de negócio. O sucesso na empreitada vai depender não apenas da capacidade de identificar oportunidades, mas do desenvolvimento de habilidades de empreendedor que tornarão a tomada de decisão mais fácil no dia a dia. Desde a liderança até a inteligência emocional, essas habilidades podem fazer toda a diferença na trajetória. Separamos 5 delas para você aprimorar e ter mais sucesso nos seus negócios. Continue a leitura do post e confira.    1. Liderança Em primeiro lugar, um empreendedor precisa ser um bom líder. E isso vai além de dar ordens e delegar tarefas. É preciso saber inspirar a equipe, motivar os colaboradores e criar um ambiente de trabalho produtivo. A verdadeira liderança, portanto, não é aquela que apenas exerce autoridade. Ela também deve ser um guia para toda a equipe, apontando a direção para alcançar metas e superar os desafios que se impõem. Ouvir atentamente a equipe e dar feedbacks de forma construtiva são outras características que fazem de um empreendedor uma liderança forte.    2. Gestão financeira Outra habilidade que precisa ser desenvolvida é a de gestão financeira. O empreendedor deve saber administrar os recursos financeiros do negócio, controlando fluxo de caixa, investimentos, custos e precificação. Dessa forma, você evitará problemas financeiros e fará com que a empresa se mantenha sustentável a longo prazo.    3. Capacidade de tomada de decisão Em um dia comum de trabalho, o empreendedor vai enfrentar situações que exigem decisões rápidas e corretas. Nesse sentido, é fundamental desenvolver a capacidade de tomada de decisão. Saber analisar dados, considerar bem os riscos e agir com confiança é um diferencial muito competitivo, que vai permitir fazer as melhores escolhas e manter seu negócio no caminho certo. Uma boa tomada de decisão, aliás, envolve equilíbrio entre razão e intuição. Portanto, é fundamental analisar as informações disponíveis naquele momento, ouvir a equipe e considerar cenários futuros.     4. Comunicação Saber se comunicar de forma clara e eficiente é fundamental para qualquer empreendedor. Isso vai ser útil na hora de negociar com fornecedores, liderar equipe, se comunicar com os clientes e até apresentar seu negócio para investidores. Por isso, a sua capacidade de se comunicar pode ser determinante para o sucesso ou o fracasso da sua empresa.    5. Criatividade Por fim, entre as habilidades de empreendedor que devem ser desenvolvidas, está a criatividade. Ela vai te ajudar não só a criar novos produtos e serviços, mas também a encontrar as melhores soluções para os desafios que se impuserem.  Além disso, é a criatividade que vai permitir que você inove. E empresas que inovam são as que mais se destacam no mercado. Essas foram as 5 habilidades de empreendedor que você precisa desenvolver para ter sucesso no seu negócio. Quer mais dicas? Confira outros posts do nosso blog.

17/03/2025
Como vender pelo Whatsapp?

Vender pelo WhatsApp se tornou uma estratégia essencial para micro e pequenos empreendedores que desejam aumentar as vendas e se aproximar dos clientes. Com mais de 2 bilhões de usuários no mundo, o aplicativo oferece recursos práticos e gratuitos que ajudam a tornar o atendimento mais ágil e as vendas mais efetivas.  Portanto, se você quer saber como vender pelo WhatsApp e impulsionar o seu negócio, continue a leitura do post até o final e confira. Utilize o Whatsapp Business Em primeiro lugar, você deve usar o WhatsApp Business, versão gratuita do aplicativo criada especialmente para pequenos negócios. Ele oferece recursos específicos para melhorar a comunicação com os clientes, como, por exemplo:   Perfil comercial com informações da sua empresa (endereço, horário de funcionamento e site); Mensagens automáticas de saudação e ausência; Etiquetas para organizar conversas e clientes; Catálogo de produtos com fotos, preços e descrições.   Além disso, ter um perfil voltado para negócios na plataforma e com todos esses pontos citados anteriormente preenchidos oferece mais confiança ao consumidor que entrar em contato, aumentando a probabilidade de uma compra ser fechada. Tenha um Atendimento Rápido e Personalizado No Whatsapp, o cliente quer agilidade. Por isso, um atendimento rápido e atencioso pode ser o diferencial para fechar uma venda ou fidelizar o consumidor.   Utilize as mensagens automáticas para responder rapidamente mas, assim que possível, dê continuidade ao atendimento de forma personalizada. Esse tratamento é um grande diferencial, que leva sensação de acolhimento e torna, de fato, o atendimento mais atencioso. Chame o cliente pelo nome e entenda suas necessidades antes de oferecer um produto. Cuidado com as listas de transmissão As listas de transmissão funcionam como uma ferramenta muito útil para os pequenos negócios. Por meio dela, é possível atingir várias pessoas com uma mensagem enviada ao mesmo tempo para todos. No entanto, dependendo de como for usada, ela pode se tornar um problema. Utilize as listas de transmissão apenas quando tiver alguma informação relevante para compartilhar com seus clientes. Mas não exagere na frequência: seu negócio pode se tornar um contato inconveniente e até ser bloqueado. Sempre que possível, personalize as mensagens e evite textos genéricos. Facilite o pagamento e a entrega Procure oferecer opções de pagamento facilitadas, como o PIX e links de pagamento para cartão de crédito. É importante também contar com uma entrega rápida. Quanto mais simples e ágil for o processo de compra, maiores as chances do cliente fechar negócio. Agora você já sabe como vender pelo Whatsapp. Então, coloque as dicas em prática e veja seus clientes se tornarem mais fiéis e seu faturamento aumentar. Quer mais dicas para micro e pequenos negócios? Confira outros posts do blog.

10/03/2025
2 receitas de Páscoa com pescados Bom Todo

A Páscoa é um momento especial de celebração e tradição. Nesse sentido, nada melhor do que compartilhar uma refeição deliciosa com a família e amigos. Neste ano, você pode  surpreender seus convidados com receitas deliciosas feitas com pescados Bom Todo. Quer saber quais são elas? Continue a leitura do post até o final. Separamos 2 receitas de Páscoa para apresentar a você.    1. Tilápia gratinada Ingredientes: 4 filés de tilápia Bom Todo; 2 limões espremidos; 1 dente de alho picado; Sal a gosto; Pimenta-do-reino a gosto; Cheiro-verde a gosto. Para o molho branco: 2 colheres de sopa de manteiga sem sal; 3 colheres de sopa de farinha de trigo; 500 ml de leite gelado; 1 pitada de sal; 1 pitada de pimenta-do-reino; 2 batatas em rodelas cozidas; Azeite a gosto 200 g de muçarela ralada; Parmesão a gosto. Modo de preparo: Coloque os filés de tilápia Bom Todo em uma tigela e tempere com limão, alho, sal, pimenta e cheiro-verde. Reserve na geladeira enquanto prepara o molho. Passe, então, para o preparo do molho branco. Derreta a manteiga em uma panela em fogo baixo. Adicione a farinha e misture com um batedor até formar uma massa. Coloque o leite aos poucos e misture bem até ficar uniforme. Cozinhe em fogo baixo, mexendo sempre, até o molho engrossar. Tempere com sal e pimenta. Unte uma travessa com azeite e coloque rodelas de batata, temperando-as com sal e azeite. Adicione os filés de peixe por cima, cubra com o molho branco, e polvilhe muçarela e parmesão. Leve ao forno preaquecido por cerca de 25 minutos. Decore com ervas e sirva em seguida.    2. Risoto de camarão Ingredientes: 400 g de camarão descascado cozido Bom Todo; 1 caldo de peixe; 3 xícaras de arroz arbóreo para risoto; 1 colher de manteiga; ½ xícara de vinho branco; Pimenta-do-reino a gosto; 2 colheres de sopa de molho de tomate; 1 tomate sem casca cortado em cubos; 1 xícara de parmesão ralado; 2 colheres de azeite; 2 dentes de alho picados; 1 limão; 1 litro de água fervente; Coentro e cebolinha para temperar. Modo de preparo: Em uma panela grande com tampa, coloque o azeite, a manteiga, o alho e o arroz. Misture até o arroz ficar transparente, liberando o amido (mas não deixe queimar). Em seguida, adicione o vinho e mexa um pouco até evaporar. Enquanto isso, prepare os camarões: esprema o limão, tempere com sal e deixe marinar por 10 minutos. Depois, retire a água que se formou. Coloque o caldo de camarão ou peixe em água fervente e adicione o líquido até cobrir o arroz. Acrescente o molho de tomate e tampe a panela. Reduza o fogo e mexa de vez em quando. Se o líquido começar a evaporar, adicione mais água para que o arroz não grude. O arroz deve ficar cremoso e sem líquido ao final. Quando o arroz estiver pronto, adicione o requeijão, o cheiro-verde, o queijo parmesão e os camarões. Prove e ajuste o sal e a pimenta-do-reino. Desligue o fogo, misture bem, tampe a panela por 5 minutos e sirva. Essas foram as 2 receitas de Páscoa com pescados Bom Todo que separamos para te apresentar. Quer mais delícias? Confira outros posts do nosso blog.

Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Para escolher quais quer autorizar, clique em "Gerenciar cookies". Saiba mais em nossa Política de Cookies.

Gerenciar cookies